segunda-feira, 26 de abril de 2010

Concurso de proficiência

Prazo para inscrição no Chinese Bridge - concurso de proficiência em chinês

22/04/2010

Prazo para inscrição no Chinese Bridge - concurso de proficiência em chinês

O Instituto Confúcio na Unesp realiza a pré-seleção de candidatos à 9ª edição do Chinese Bridge

Pela primeira vez, o Brasil terá representantes no maior concurso mundial de proficiência do idioma chinês, o Chinese Bridge, realizado desde 2001 pelo Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira (Hanban), que tem por objetivo testar a proficiência de jovens estrangeiros na língua chinesa, dando como incentivo bolsas de estudo em importantes instituições acadêmicas na China.

Podem participar pessoas com até 30 anos de idade, de qualquer nacionalidade que não a chinesa e que não tenham ainda estudado em instituições de ensino na China.

A seleção preliminar será realizada pelo Instituto Confúcio na Unesp. Os quatro melhores colocados participam da 9ª Chinese Bridge, em julho deste ano, na cidade de Pequim, com todas as despesas de passagem e hospedagem pagas.

A prova acontece no dia 21 de maio de 2010, a partir das 10h, na sede do Instituto Confúcio na Unesp, localizado na Praça da Sé, 108 - 4º andar - São Paulo, SP.

As provas, tanto na avaliação preliminar, quanto no concurso oficial, levam em consideração as competências linguísticas e de alfabetização em língua chinesa; o conhecimento da cultura chinesa e das condições atuais da China; e as habilidades de aprendizagem.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do comitê organizador do evento, disponível em www.chinesebridge.org ou entrando em contato com a secretaria do Instituto Confúcio na Unesp, pelo e-mail info@institutoconfucio.unesp.br. Para se inscrever, basta enviar e-mail (até o dia 20 de maio), com nome completo e telefone para contato, para secretaria@institutoconfucio.unesp.br, indicando "Chinese Bridge" no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário